CONESCAP e CONVECON, juntas, em São Paulo, em 2021

Postado por Sescon ES em 01/06/2020 | Categoria: Sem categoria - Sem Comentários

Os dois maiores eventos de contabilidade do Brasil acontecerão na cidade mais importante do país

Reserve no seu calendário as seguintes datas:  15, 16, 17 e 18 de novembro de 2021. É nesse período que a cidade de São Paulo receberá as duas maiores convenções do segmento contábil do país, a 19ª Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa) e a 27ª Convecon (Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo). A notícia foi dada em uma live conjunta, transmitida na última quinta-feira (28), que reuniu os presidentes da Fenacon, CRC/SP e Sescon/SP, com mediação da jornalista Magda Battiston (Portal Contabilidade TV).  Para os presidentes das entidades, a decisão de unir os dois eventos que sempre ocorreram em momentos distintos é bastante simbólica no atual cenário de pandemia em virtude do novo coronavírus, além de demonstrar a  verdadeira integração das entidades contábeis do Estado de São Paulo, denominadas “entidades congraçadas”.

José Donizete Valentina, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC/SP). Desde o início da pandemia, assim como todas as entidades representativas, o Conselho migrou o atendimento, paulatinamente, para a forma on-line. “Já tínhamos um grande know how, mas fomos mais demandados pela área de desenvolvimento profissional. Aí percebemos que tínhamos que intensificar a produção e disseminação de informações, às vezes das mais simples, para um público muito diversificado”, descreveu.

E foi essa percepção, compartilhada com as diretorias de outras entidades, que fez nascer a ideia de reunir os dois eventos que já fazem parte do calendário empresarial contábil.

“As pessoas questionam, sempre, o que as entidades estão fazendo? Especialmente neste momento desafiador. Continuamos atuando em todas as frentes, nos reunindo com o Executivo, com o Legislativo, lutando para garantir o repasse de verbas para as pequenas e microempresas que atravessam por situações difíceis. Estamos todos lutando para sobreviver e manter empregos, mas precisamos fazer isso de uma forma inteligente. Por isso a palavra de ordem é inovação. E unindo forças, faremos desses eventos uma experiência inesquecível. Já sabemos que parte dele será presencial, mas parte será à distância. Ainda estamos pensando nos formatos, nos conteúdos, mas temos certeza que será primoroso”, garantiu Sérgio Aprobbato Machado Júnior, presidente da FENACON, entidade que integra  38 Sescon e Sescap em todo o Brasil.

E como anfitriã, nada melhor que a cidade que é o coração do Brasil: São Paulo. “Receber a Conescap em São Paulo, após 33 anos, foi um grande desafio. Em 2019, nós ‘competimos’ com outras 37 entidades, com candidaturas de todas as regiões do país, como Ceará,  Santa Catarina, Pará e Mato Grosso. E foi maravilhosa a sensação de conseguir conquistar esse evento gigantesco, pois nossa cidade simboliza exatamente o espírito do evento: a inovação. E vamos receber todos com o coração aberto”, explicou Reynaldo Lima Júnior, presidente do Sescon-SP, lembrando que só a primeira Conescap foi realizada na capital paulista. “Além de centro econômico, somos uma cidade com cultura, artes, história. Vamos organizar as atividades de forma que as pessoas possam usufruir o que São Paulo tem de melhor”, garantiu Lima.

Então, prepare-se para novembro de 2021. Conescap e Convecon, irmanadas, para intensificar integração, oferecer diferenciais e mostrar tendência a todo o nosso publico.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Instituições Financeiras

Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa.

Consulte Aqui

Modelos de Documentos

Modelos de Contratos, Procurações, Declarações, Requerimentos e muito mais.

Consulte Aqui

Emissão de Notas Fiscais

Tire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros.

Consulte Aqui

Programação

Confira nossa programação de palestras e eventos. Clique aqui e faça sua inscrição.

Consulte Aqui

Tabelas Práticas

Tabelas trabalhistas, do Simples Nacional e outras.

Agenda de Obrigações

Confira nossas agendas de obrigações fiscais.

Facilitador Contábil

Links variados de utilidade contábil e empresarial.

Certidões Negativas

Certidões, Dívida Ativa, Simples, Previdência Social.

Desenvolvido por Sitecontabil 2017 - Todos os Direitos Reservados - [ ]