Empresas apostam em tecnologia para facilitar e agilizar serviços

Postado por Sescon ES em 28/10/2019 | Categoria: Sem categoria - Sem Comentários

Empresas apostam em tecnologia para facilitar e agilizar serviços

Grande Vitória recebe, entre os dias 13 e 15 de novembro, a 18ª edição do Conescap

Para discutir as mudanças tecnológicas e as novas possibilidades no setor de serviços, a Grande Vitória recebe, entre os dias 13 e 15 de novembro, a 18ª edição do Conescap, o maior evento da categoria no país

Não há dúvida que as mudanças tecnológicas impactam, cada vez mais, no mercado de trabalho e no setor de serviços. Bons exemplos podem ser encontrados em   empresas de contabilidade, que investem em tecnologia para melhorar o atendimento e substituir pilhas de documentos por arquivos digitais. 

Em um escritório de contabilidade de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, com acesso às folhas de pagamento de cerca de 200 empresas, a tecnologia tem auxiliado nessas mudanças. Um dos exemplos são as notas fiscais, que são enviadas aos contadores pela internet. Além disso, o uso do papel é cada vez mais raro, inclusive com os “famosos” livros de contabilidade, que foram totalmente substituídos por documentos digitais armazenados em nuvem.

É neste ambiente de mudança que programas de computador e aplicativos são fundamentais. Segundo o presidente da Federação Nacional das Empresas Contábeis, Sérgio Approbato Machado Júnior, as novas perspectivas no setor vão ser discutidas na Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, que será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, entre os dias 13 e 15 de novembro. 

18ª Conescap

A Conescap é o maior evento da categoria de empresários do setor de serviços do país. A programação, que contará com palestras voltadas para a gestão e inovação tecnológica, é realizada pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon). 

A presidente Sescon-ES, Dolores Zamperlini, ressalta que o sindicato está preparando um evento inovador. “A programação está diversificada e é uma oportunidade de aperfeiçoamento tecnológico e intelectual para os participantes, que vão poder verificar novas possibilidades de aprimoramento nos processos de gestão e qualidade nos serviços”. 

A hora das startups

O evento também visa aproximar empresários e startups. Esse modelo de negócios que, em  2017 contava com 5.147 empresas, já conta com mais de 13 mil em 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Startups (ABSTartups). 

A 18ª Conescap, que será realizada no Centro de Eventos de Carapina, entre os dias 13 e 15 de novembro, promete movimentar a Grande Vitória e atrair mais de 2 mil empresários de diversos segmentos.

O tema central da edição deste ano é “A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços”. Dentre os palestrantes confirmados, estão o Head Global da SMB Vtex, Alfredo Soares, e o especialista em startups, franquias e negócios digitais, Pedro Mello. Ambos são referência no universo de novos negócios, marketing, startups e inovação. 

A Conescap contará ainda com a participação do economista e apresentador Ricardo Amorim, o futurista Ian Khan, o CEO da Creditas Sérgio, o historiador Leandro Karnal, entre outras referências no assunto.

 

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

LEGENDA –  Dolores Zamperlini (Sescon-ES) e Sérgio Approbato Machado Júnior(Fenacon)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Instituições Financeiras

Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa.

Consulte Aqui

Modelos de Documentos

Modelos de Contratos, Procurações, Declarações, Requerimentos e muito mais.

Consulte Aqui

Emissão de Notas Fiscais

Tire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros.

Consulte Aqui

Programação

Confira nossa programação de palestras e eventos. Clique aqui e faça sua inscrição.

Consulte Aqui

Tabelas Práticas

Tabelas trabalhistas, do Simples Nacional e outras.

Agenda de Obrigações

Confira nossas agendas de obrigações fiscais.

Facilitador Contábil

Links variados de utilidade contábil e empresarial.

Certidões Negativas

Certidões, Dívida Ativa, Simples, Previdência Social.

Desenvolvido por Sitecontabil 2017 - Todos os Direitos Reservados - [ ]