Entidades congraçadas retomam parceria e reforçam apoio técnico à SEFAZSP

Postado por Sescon ES em 17/05/2022 | Categoria: Sem categoria -

O SESCON-SP e as entidades congraçadas da contabilidade têm um histórico de atuação técnica conjunta com a Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo visando contribuir com a desburocratização e melhoria do ambiente de negócios no Estado. Nesta quarta-feira, 11, o grupo esteve reunido com Marcel Siqueira, Diretor-adjunto de Gestão, Atendimento e Conformidade, e Marcelo Tavares, Assistente Fiscal Chefe de Atendimento ao Público e Cadastro (AFAPC), para dar seguimento a esses trabalhos.

Durante a reunião, o vice-presidente do SESCON-SP, Antonio Carlos Souza dos Santos, reafirmou o papel de interlocutor entre o Fisco e o contribuinte exercido pela classe contábil. “Nós entendemos as dores dos empresários, especialmente dos pequenos, e buscamos simplificação, desburocratização, acesso à informação e facilidades para as empresas”, afirmou o empresário contábil, ao reforçar que a intenção é estabelecer um canal de diálogo produtivo, visando trazer melhorias para o governo e os contribuintes.

Entre os pontos da pauta de reivindicações levada pelo grupo estão o aprimoramento de processos relacionados à fiscalização; o pedido de extinção da GIA, movimento que vem ocorrendo em outros estados; a simplificação dos processos relacionados à substituição tributária; o reforço à antiga reivindicação de acesso aos arquivos XML dos contribuintes pela contabilidade; e a retomada do Grupo de Trabalho que reúne as entidades e a Subsecretaria da Receita Estadual – SRE, além de outros assuntos.

Siqueira destacou que a burocracia também não é positiva para o Governo, corroborou a intenção da pasta de simplificação e afirmou que a secretaria está de portas abertas para o apoio da classe contábil. “Queremos ouvir vocês, esse canal de diálogo é importante e estamos à disposição do grupo”, afirmou, ao acrescentar que todas as pautas levantadas serão analisadas.

Participaram também da reunião Filipe Rubim de Castro Souza, de Políticas Públicas do SEBRAE; Denis de Mendonça, diretor do SINDCONT-SP, Silvério Crestana, consultor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp; e o gerente Institucional e Jurídico, Marcos Kazuo.

Os comentários estão fechados.

0 Comentários para "Entidades congraçadas retomam parceria e reforçam apoio técnico à SEFAZSP"

Instituições Financeiras

Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa.

Consulte Aqui

Modelos de Documentos

Modelos de Contratos, Procurações, Declarações, Requerimentos e muito mais.

Consulte Aqui

Emissão de Notas Fiscais

Tire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros.

Consulte Aqui

Programação

Confira nossa programação de palestras e eventos. Clique aqui e faça sua inscrição.

Consulte Aqui

Tabelas Práticas

Tabelas trabalhistas, do Simples Nacional e outras.

Agenda de Obrigações

Confira nossas agendas de obrigações fiscais.

Facilitador Contábil

Links variados de utilidade contábil e empresarial.

Certidões Negativas

Certidões, Dívida Ativa, Simples, Previdência Social.

Desenvolvido por Sitecontabil 2017 - Todos os Direitos Reservados - [ ]