História

No início dos anos 90 do século XX, empresários capixabas que militavam na prestação de serviços de contabilidade e de auditoria identificaram a necessidade de criar uma entidade de classe que os representasse de forma efetiva perante a sociedade como um todo.

Apesar de filiados aos Conselhos Regionais que regulavam as diferentes categorias de atividades como Pessoas Físicas, e também aos Sindicatos que os representavam como profissionais, percebiam que havia uma lacuna quando se tratava das suas Pessoas Jurídicas.

Conversas informais aqui e ali fizeram o ideal prosperar e levou que alguns buscassem informações com colegas de outros Estados onde já estavam formalizadas associações que atuavam na defesa dos interesses patronais frente aos segmentos com que se relacionavam.

A coisa prosperou até o final de 1993, quando se criou uma Comissão Coordenadora para consolidar os estudos feitos até aquele momento e preparar o terreno para a iminente criação do novo sindicato, principalmente fazendo a proposta do Estatuto Social.

Este grupo, que foi presidido por Carlos da Rocha Sampaio, em 22 de setembro daquele ano, publicou no jornal A Tribuna o Edital de Convocação para a Assembléia Geral Extraordinária, que aconteceria em 4 de outubro a seguir, dando caráter legal inicial ao processo.

Na data aprazada, com a significativa presença de representantes legais de 24 empresas e de mais 11 autônomos, que assinaram uma Lista de Presença de associados fundadores, cumpridas todas as formalidades necessárias, foi eleita então uma Diretoria Provisória.

Presidida por Fernando Campagnoli, que contou com o apoio de mais cinco colegas, ela deu seguimento aos trâmites burocráticos para cumprir em breve espaço de tempo todas as etapas legais e jurídicas necessárias à fundação de uma organização como a que se pretendia.

E isso ocorreu no dia 22, com eleição da primeira Diretoria, aprovação do Estatuto Social e definição do nome de Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Auditoria, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo — Sescon-ES.

Como missão, trabalhar pela organização, coordenação, proteção e representação das categorias econômicas expressas na denominação social, colaborando com os poderes públicos e demais associações na solidariedade social e na subordinação aos interesses nacionais.

Logo instalado em seu primeiro endereço de sede, na Rua General Osório 127 — Edifício A Gazeta — sala 311, no Centro de Vitória, o Sescon-ES, diante do universo de classes empresariais que passou a representar, começou a dar conta das seguintes prerrogativas:

Instituições Financeiras

Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa.

Consulte Aqui

Modelos de Documentos

Modelos de Contratos, Procurações, Declarações, Requerimentos e muito mais.

Consulte Aqui

Emissão de Notas Fiscais

Tire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros.

Consulte Aqui

Programação

Confira nossa programação de palestras e eventos. Clique aqui e faça sua inscrição.

Consulte Aqui

Tabelas Práticas

Tabelas trabalhistas, do Simples Nacional e outras.

Agenda de Obrigações

Confira nossas agendas de obrigações fiscais.

Facilitador Contábil

Links variados de utilidade contábil e empresarial.

Certidões Negativas

Certidões, Dívida Ativa, Simples, Previdência Social.

Desenvolvido por Sitecontabil 2017 - Todos os Direitos Reservados - [ ]