Nesta sexta-feira (22/09) o Sescon-ES contatou a RFB no qual foi representado pelo delegado Eduardo Roelker, que informou que a limitação de acessos será apenas em atendimentos robotizados, o atendimento pelo sistema e-CAC (Centro de Atendimento Virtual) da Receita Federal, continuará funcionando.
“O objetivo é manter o atendimento virtual normalmente, que inclusive está ampliando o número de pessoas disponíveis para o atendimento, mas evitar a robotização dita como prioritária”, destacou Roelker, e mitigar problemas de indisponibilidade dos mais de 4.000 serviços oferecidos pelo governo federal.
A Receita Federal destacou que a medida não irá atingir àqueles contribuintes que usam o recurso de forma racional, e sim que não usa o portal de forma moderada. A medida anunciada tem provocado descontentamento principalmente em contadores e servidores que trabalham diretamente com o auxílio da inteligência artificial.
Após a mudança, cada contribuinte poderá ter no máximo 15 sessões abertas no e-CAC, Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal, onde cada sessão será equivalente a um acesso entre dois dispositivos diferentes como computadores, celulares ou tablets.
Listagens com os bancos em todo território nacional e créditos para empresa.
Consulte AquiModelos de Contratos, Procurações, Declarações, Requerimentos e muito mais.
Consulte AquiTire suas dúvidas sobre emissão de notas fiscais em vários estados brasileiros.
Consulte AquiConfira nossa programação de palestras e eventos. Clique aqui e faça sua inscrição.
Consulte Aqui
Os comentários estão fechados.
0 Comentários para "Sescon-ES contata a Receita Federal para solicitar esclarecimento sobre Atendimento Virtual"